O Palmeiras dominou o Atlético Goianiense na noite da última quarta-feira (10), no Allianz Parque, ao vencer por 4 a 0 o Dragão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a vitória contundente do Verdão deixou Abel Ferreira cheio de orgulho, palavra que o treinador palmeirense mais utilizou durante a coletiva após o embate. Por várias vezes o português fez elogios aos seus jogadores e exaltou o quanto se sente orgulhoso de comandá-los, por diversos motivos, entre eles as atuações nos últimos três jogos.

Palmeiras se impôs e goleou o Atlético Goianiense dentro de casa- Cesar Greco / Palmeiras

“Meu orgulho é ver que estão comprometidos com se desafiarem e darem o melhor a cada jogo. A diferença que temos visto é a mentalidade desportiva, que eles se desafiam diariamente, isso se reflete no campo. Foi assim contra o Grêmio, sofremos um gol e mantivemos o foco nas nossas tarefas, impondo nosso jogo, sendo disciplinados com e sem a bola, desfrutando do jogo”, disse Abel que continuou.

”No Santos fizemos a mesma coisa, fomos competitivos e desfrutamos do jogo com responsabilidade e objetivo de fazer gols. Hoje a mesma coisa, entramos muito focados, muito intensos, com dias a menos de recuperação que o adversário. Fomos muito comprometidos com nosso objetivo de hoje, que era ganhar sem sofrer gols”, finalizou o comandante.

O maior objetivo do treinador era fazer o elenco retomar a confiança próximo da final da Libertadores, contra o Flamengo. O Verdão vinha de 4 partidas sem vencer e hoje soma 7 triunfos seguidos e recuperou o bom futebol, justamente no momento crucial da temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários