Abel Ferreira foi eleito o melhor treinador das Américas em 2021 na tradicional votação do jornal uruguaio “El País”. A divulgação ocorreu nesta sexta-feira (31)e o português que comanda o atual bicampeão da Libertadores Palmeiras foi eleito em votação apertada: obteve 36% dos votos, contra 33% de Marcelo Gallardo, do River Plate. Em terceiro lugar ficou Lionel Scaloni, treinador da Argentina (campeã da Copa América), com 20% dos votos. Os três foram os finalistas do prêmio.

Abel Ferreira acaba com a dinastia de Marcelo Gallardo e é eleito o melhor treinador da América – Cesar Greco / Palmeiras

Esta é a segunda vez que um comandante palmeirense leva a premiação. O outro foi Luiz Felipe Scolari, em 1999 (quando o Palmeiras levou a sua primeira Libertadores).

Foi uma forra para Abel Ferreira, que em 2020 perdeu o prêmio para Gallardo. O argentino, inclusive, lutava pelo “tetra”, pois foi eleito em 2018, 2019 e 2020. Abel é o primeiro português a vencer esta votação, que é organizada desde 1971, primeiro pelo Jornal El Mundo (Paraguai) e desde 1986 pelo El País, o maior jornal uruguaio.

Nesta temporada, além de Abel Ferreira, outros três treinadores que atuam no futebol brasileiro chegaram à fase semifinal da votação (Top8): Cuca (Atlético) Vojvoda (Fortaleza) e Tite (Seleção Brasileira).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários