O Brasil teve dois representantes indicados a melhor técnico do ano de 2022 no Globe Soccer Awards, prêmio internacional voltado a treinadores do mundo inteiro. Abel Ferreira, do Palmeiras, e Renato Gaúcho, do Grêmio, são os nomes brasileiros na premiação. Assim, eles são os únicos dos 20 indicados a trabalharem no país.

A organização do prêmio divulgou os indicados nesta quinta-feira (20). Nos últimos 12 meses, Abel Ferreira conquistou a Libertadores da América, a Recopa e o Campeonato Paulista com o Palmeiras. Por outro lado, Renato não levantou taças neste período, mas foi vice da Libertadores justamente para o time de Abel. Atualmente, vem fazendo boa campanha com o Grêmio na Série B do Brasileiro.

Abel e Renato representam o futebol brasileiro em premiação em Dubai – Lucas Figueiredo/CBF

Os dois, aliás, são também os únicos representantes da América do Sul na premiação e melhor técnico do ano. No entanto, todos os outros indicados trabalham ou estavam trabalhando na Europa. Os mais destacados são Carlo Ancelotti (Real Madrid), Pep Guardiola (Manchester City), Jurgen Klopp (Liverpool) e José Mourinho (Roma).

Entre as mulheres, estão ainda três participantes. São elas a francesa Sonia Bompastor, campeã europeia pelo Lyon, além de Martina Voss-Tecklenburg e Sarina Wiegman, treinadoras das seleções da Alemanha e da Holanda, respectivamente. A premiação acontecerá em 17 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Comentários