O Palmeiras encara o Grêmio, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E a partida também marca o reencontro do técnico Abel Ferreira com Renato Gaúcho, sua principal vítima desde que chegou ao Verdão.

Abel Ferreira tem oito títulos com o Palmeiras, sendo sete deles disputado em finais. E duas delas contra Renato Gaúcho. A Copa do Brasil de 2020, diante do Grêmio, e a Conmebol Libertadores de 2021, contra o Flamengo. O único troféu que não teve uma decisão foi o Brasileirão de 2022, vencido nos pontos corridos.

Abel reencontra maior vítima de finais no Palmeiras – Lucas Figueiredo/CBF

Os outros técnicos que Abel venceu em finais foram: Cuca (Libertadores de 2020), Alberto Valentim (Recopa Sul-Americana de 2022), Rogério Ceni (Paulistão de 2022), Vítor Pereira (Supercopa do Brasil de 2023) e Thiago Carpini (Paulistão de 2023).

Além do histórico bom em finais, Abel também venceu mais partidas contra Renato Gaúcho. São três vitórias do português, uma vitória do brasileiro e um outro empate.

Abel Ferreira também tem tabu para defender contra o Grêmio

Por fim, além do duelo particular contra Renato Gaúcho, Abel Ferreira e o Palmeiras defendem um tabu contra o Grêmio. Afinal, o Verdão vem de quatro vitórias seguidas contra o Imortal. Se ganhar nesta quarta-feira, chegará a cinco e assim vai estabelecer a maior sequência de triunfos na história do confronto entre as equipes.

O Verdão vem de goleada por 5 a 0 diante do Goiás, fora de casa e chega embalado para o confronto. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho empatou em 3 a 3 com o RB Bragantino na última rodada e busca reencontrar o caminho das vitórias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários