O técnico Abel Ferreira entrou na lista de mais um gigante europeu. De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o treinador português é um dos candidatos a assumir o Paris Saint-Germain. A equipe francesa hoje é comandada por Christophe Galtier, que tem futuro incerto no clube.

O palmeirense não é o nome favorito da diretoria francesa, mas está presente na lista junto com outros nomes badalados. Treinadores como José Mourinho, atualmente na Roma, da Itália, além de Thiago Motta, atualmente no Bologna, também da Itália, e Marcelo Gallardo, ex-River Plate, da Argentina, são alvos do PSG.

Abel Ferreira estaria na lista de possíveis técnicos para assumir o PSG – Cesar Greco/Palmeiras

Outro fator que coloca Abel como um candidato para assumir ao PSG é sua relação com o diretor do clube, Luís Campos. Os dois trabalharam juntos no Penafiel, e o técnico do Palmeiras já o citou como um conselheiro. Além disso, o dirigente acompanha o trabalho do português e todo seu sucesso no Verdão.

Abel Ferreira no Palmeiras

O técnico português tem contrato com o Palmeiras até 2024, quando se encerra a gestão de Leila Pereira. A atual presidente já sinalizou que vai concorrer à reeleição e quer ter o treinador em seu possível novo mandato.

No Verdão, Abel conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2022 e 2023), um Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). Questionado sobre seu futuro, o treinador já disse que quer cumprir seu contrato no Alviverde.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários