-

O Palmeiras divulgou, na manhã deste domingo, a lista com os 23 inscritos para a disputa do Mundial de Clubes. E algumas ausências chamaram a atenção entre os relacionados, principalmente as dos garotos Patrick de Paula, Gabriel Menino e Renan. Por isso, antes do treino em Abu Dhabi, o técnico Abel Ferreira fez questão de conversas com a imprensa para explicar os motivos das suas escolhas:

Palmeiras divulga lista com os 23 inscritos para o Mundial de Clubes

Abel Ferreira lamentou o fato de ter que fechar a lista em 23 nomes – Fabio Menotti/SE Palmeiras

“Fiz questão de falar primeiro com os jogadores, para eles saberem exatamente o porquê das minhas escolhas. Já sei que as duas mais curiosas são o Patrick (de Paula) e o (Gabriel) Menino. Falei com eles à frente de todo o grupo. O Patrick é um volante, como são Jaílson, Danilo, Zé Rafael e Atuesta. Destes cinco, eu tive que escolher quatro. O Patrick foi preterido em função de, neste momento agora, os outros quatro estarem em melhor forma. Apenas disso”, afirmou Abel Ferreira, antes de completar sobre Gabriel Menino:

“Em relação ao Menino, vocês sabem que ele pode jogar de lateral, de 8 ou de 7. Nós optamos em ter como 7 o Dudu e o Wesley. De volante pela direita temos Atuesta e Jaílson. Na lateral, temos Mayke e Marcos Rocha. Portanto, foram essas as minhas decisões”.

Sobre o zagueiro Renan, Abel fez questão de ressaltar que, para ele, o momento dos outros zagueiros foi decisivo para sua escolha.

“O Renan também foi fácil, na minha opinião os outros quatro zagueiros que temos, na minha opinião, e respeito outras opiniões, estão em melhor forma. Neste momento, e futebol é o momento”

“Infelizmente a Fifa só permite levar 23. Sentimos muito pois sabemos o que significam para nós, mas estamos juntos em todos os momentos. Foi duro para eles, vamos partilhar essa dor com eles, mas aconteça o que acontecer no futuro, estamos junto”, completou Abel Ferreira.

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, na próxima terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, pela semifinal da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários