No mesmo dia em que renovou contrato com o clube, o técnico Abel Ferreira não escondeu a satisfação pelo desempenho dos seus jogadores na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado, que garantiu a equipe na final do Paulistão. Na coletiva pós-jogo, o comandante tratou de explicar a estratégia que levou seu time a mais um triunfo.

Abel Ferreira reconheceu o bom trabalho de Maurício Barbieri a frente do Red Bull Bragantino – Cesar Greco / Palmeiras

“Aqui no Brasil gostam de fazer posse de bola no campo defensivo. E essa equipe (Red Bull Bragantino), não, tem intencionalidade no seu jogo. E sabemos quando uma equipe se expõe. Vimos o espaço que tinha entre os zagueiros. São muito fortes no ataque posicional, mas na transição defensiva… foi um grande jogo de futebol com duas equipes tops e bem treinadas. O Red Bull é muito bem treinado. Foi um jogo de muita cadência. Parabéns ao Bragantino. Mas acho que fizemos um grande jogo, muito intenso desde o início”, comentou Abel.

Ao ser perguntado sobre a diferença mínima no placar, apesar do triunfo sobre o Massa Bruta, Abel Ferreira destacou o poderio alviverde, que se mostrou efetivo no controle do jogo.

“Contra o Ituano, perguntei por que o Ituano não pegou na bola e nos empurrou para trás. É porque o Palmeiras é melhor. E vocês têm de entender isso. Há equipes que são do teu nível, melhores que tu e inferiores a ti. Com todo respeito ao Red Bull, uma grande equipe e com um grande treinador, mas o Palmeiras é melhor. Chegamos aqui e com um minuto de jogo já tínhamos feito um gol. Não falta nada. Quem ganha hoje em dia por quatro ou cinco gols? São todos jogos duros”.

“O futebol de hoje é outro. É possível a Macedônia ir à Itália e ganhar, a intensidade no futebol mudou. Há 20 anos, 25 anos atrás, quem tinha os melhores jogadores ganhava, mas hoje em dia não é assim. Não basta ter os melhores como antigamente; temos de ter os melhores, os mais inteligentes e os melhores em termos físicos e táticos. Com os conhecimentos hoje todos os times são difíceis e quem não respeitar seus adversários leva”, encerrou.

O Verdão espera o vencedor do clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo, às 16h, para saber quem enfrentará na final do Estadual, que será disputada em dois jogos. O primeiro deles ocorrerá na quarta-feira (30), e outro no domingo, 3 de abril.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários