Líder do Brasileiro, com 19 pontos. Melhor ataque, melhor defesa. Este é o Palmeiras, após o 4 a 0 sobre o Botafogo, nesta quinta-feira (9) no Allianz. Mas o treinador Abel Ferreira, avisa:  é preciso manter a calma , o equilíbrio e pés no chão, pois ainda há um caminho muito grande para se chegar ao título.

Gustavo Scarpa chuta para fazer o segundo gol do Palmeiras sobre o Botafogo – Cesar Greco

“A expectativa está alta e por mérito dos jogadores, as coisas estão se saindo bem. Contra o Botafogo, fizemos um jogo intenso e comprometido. Na minha opinião foi um bom jogo de se assistir Mas não ganhamos nada, zero. Somos líderes após dez rodadas? Ainda faltam 28 jogos num campeonato muito competitivo, onde o último colocado ganha do primeiro. Só aqui no Brasil é possível. E há muitos candidatos ao título”  disse Abel.

Um fator que se fez notar na partida foi o bom comportamento no time no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo notável e 3 a  no placar, o time voltou com uma postura mais cautelosa, mas sem perder a intensidade. Abel Ferreira disse o que conversou com os jogadores no intervalo para mantê-los focados.

“O que disse no intervalo é que o maior adversário éramos nós. Mandei eles entrarem com o pé no acelerador, sendo consistentes. Com 3 a 0, pode ocorrer uma tendência de relaxamento. Mas não é assim que eu trabalho. No segundo tempo seguimos intensos, finalizamos. O objetivo é fazer o maior numero de gols possível e manter nossa baliza a zero. E eles cumpriram. Tiveram atitude mental.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários