O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, não esclareceu qual será a formação principal do ataque, para a final da Copa Libertadores, contra o Santos, neste sábado, no Maracanã, às 17h.

Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Red Bull Bragantino (27/12/2020)
Abel leva dúvidas para o vestiário – Cesar Greco/Palmeiras

Questionado sobre como será seu comando de ataque, o treinador não esclareceu e deixou no ar a dúvida.

“Gosto de falar da equipe completa. Porque depende de quem passa a bola, o lateral depende dele na ajuda para defender. O futebol é coletivo, não é individual. O Rony tem sido chamado a jogar como centroavante ou na ponta porque nos dá um jogo vertical, velocidade, ajuda a defender, assim como Willian. São dois jogadores com características diferentes, mas com grande desempenho”, salientou.

Já no meio campo, Abel foi questionado sobre a utilização de Felipe Melo, que ficou afastado por um longo período por causa de uma grave lesão. O treinador disse que Melo será utilizado de alguma forma.

“Em relação ao Felipe Melo, tenho sido honesto com a comunicação que tenho feito com vocês desde que cheguei aqui. Felipe é um jogador com uma experiência muito grande, com uma vibração enorme, alguém que nos ajuda dentro e fora de campo. Seguramente amanhã vai poder nos ajudar. Se vai ser de início ou se vai ser a entrar, cabe a mim decidir. É um jogador que ajudar a todos e a mim, enquanto treinador, porque é um colecionador de títulos. Tudo o que depender de mim e dos nossos jogadores faremos para que ele possa acrescentar mais”, finalizou.

Comentários