Após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na noite de sexta-feira (23), pelo Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira destacou a importância do experiente Willian Bigode no elenco (autor de um dos gols na vitória de virada) e pediu pela renovação do contrato do meia-atacante. Segundo o treinador português, pelo rendimento apresentado na última temporada, não seria surpresa se a diretoria palmeirense renovasse em breve o contrato do jogador.

“Eu conto com o Willian e com todos os jogadores do plantel.  Queremos o Willian. No ano passado, ele apresentou rendimento e queremos jogadores assim. Não me admira que ele renove contrato”, afirmou Abel.

Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Guarani FC, durante partida válida pela sétima rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. - Cesar Greco
Willian comemora seu gol na vitória do Palmeiras sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista – Cesar Greco/SE Palmeiras

Questionado pelo esquema com três zagueiros, Abel Ferreira afirmou que a dinâmica da partida é o que realmente importa sobre sua escolha, independentemente do esquema tático utilizado, além de desabafar sobre o incômodo de repetir respostas.

“Espero não responder sempre às mesmas perguntas. Quando cheguei, atuava com linha de quatro e não me perguntavam por que usava linha de quatro. Já disse que jogo com vários sistemas, entendi que tínhamos de alterar as dinâmicas da defesa, meio e ataque no segundo tempo. Contra o River fizemos um grande jogo com uma linha de três, mas o que procuramos sempre é dar dinâmicas à equipe para ganhar o jogo. Esta é nossa intenção. Mas tudo bem, se quiserem perguntar, vou responder sempre a mesma coisa. Futebol, para mim, é dinâmica, não número. Jogar com três zagueiros, dois ou três volantes, a ideia é sempre armar a equipe para ganhar”, disse.

Comentários