Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (16), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou que o clube renovou seu contrato com Abel Ferreira. O treinador tinha contrato até o final de 2024, mas agora seu vínculo vai até dezembro de 2025.

“Esta gestão tão vitoriosa se dá ao trabalho profissional e transparente, com a valorização dos profissionais e continuidade. Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo. Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025”, disse Leila Pereira, que prosseguiu.

Abel renova com o Palmeiras até 2025 – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis”.

O treinador havia dado indícios de que poderia deixar o Palmeiras após a conquista do título brasileiro de 2023, por se dizer desgastado pela rotina do futebol brasileiro. Contudo, o treinador mostrou-se empolgado em disputar o novo Mundial de Clubes, em 2025, no qual o Verdão está classificado. O troféu é o único que falta para Abel no Alviverde.

Números de Abel Ferreira

No Palmeiras, o treinador trabalha com os auxiliares João Martins, Carlos Martinho, Vitor Castanheira e Tiago Costa. Nesse sentido, até o momento, foram 253 jogos (145 vitórias, 61 empates e 47 derrotas) e nove títulos conquistados. Dentre eles estão, Campeonato Paulista (2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa (2022) e Copa do Brasil (2020).

Por fim, Abel Ferreira está próximo de empatar com Oswaldo Brandão e se tornar o técnico com mais títulos pelo clube paulista: dez. Em 2024, a primeira taça que disputará na temporada será dia 4 de fevereiro, contra o São Paulo, na Supercopa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários