O Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil após empatar em 2 a 2 com o Flamengo no tempo regulamentar e ser derrotado na disputa por pênaltis. Contudo, ainda no primeiro tempo da decisão, o técnico Abel Ferreira foi expulso após receber o segundo cartão amarelo do árbitro Leandro Vuaden. Na entrevista coletiva depois da partida, o treinador português revelou as palavras que ele disse ao árbitro e criticou o trabalho do experiente juiz.

“Me chamo Abel Ferreira, tenho 42 anos e sou responsável pelo que eu digo, não pelo que escrevem. Fui expulso porque disse: “Duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível’ ” , revelou o técnico Abel Ferreira, que seguiu com as críticas à equipe de arbitragem.

“Quem me expulsou foi o bandeirinha porque disse isso. Tínhamos as duas melhores equipes do Brasil, uma na Copa e outra no Brasileirão. Estas duas equipes mereciam o melhor árbitro da classificação do ano passado. Se este foi o melhor árbitro, pronto, temos de aceitar e seguir. Mas eu sei que o futebol brasileiro tem grandes árbitros”, concluiu o técnico do Palmeiras.

Flamengo x Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, em jogo contra o Flamengo, durante a final da Supercopa, no Estádio Mané Garrincha. – Cesar Greco

Comentários