Abel Ferreira estava, sobretudo, com as emoções à flor da pele na coletiva de imprensa deste sábado (11), após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 3 a 0, na Arena Barueri, pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro. Ele, aliás, não aguenta mais o futebol brasileiro. Assim, a rotina do país tem sido nociva ao treinador português.

“Estou cansado e de saco cheio de jogos seguidos. Marcam, desmarcam… Enfim… Perguntem a qualquer treinador brasileiro, português, argentino e de outras nacionalidades que trabalham aqui… Estou cansado de chegar às 4h no CT, das viagens, de não saber se vou dormir em casa, das coletivas. Não quero isso para mim”, declarou.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras na segunda metade de 2020 – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras foi perguntado também sobre a briga pela liderança e não conseguiu responder se acompanhará Botafogo e Bragantino, neste domingo (12), às 16h, em Bragança Paulista.

“O Botafogo é a única equipe que ainda depende de si. Tem dois jogos a menos…”

Neste momento, Abel fica sabendo que o Bragantino também conta com as próprias forças para ficar na liderança, afinal, tem, em relação ao cariocas, o mesmo número de jogos a cumprir.

“Nem fiz as contas. Quero que eles se enrasquem. Tenho que preparar a minha equipe nestes 10, 15 dias de Data-Fifa. É muito jogo seguido”, reclamou.

Vai sair, Abel?

O contrato do português vai até o fim de 2024. Abel já disse que pretende tirar um ano sabático quando deixar o Palmeiras. Será, agora, que ele vai adiantar suas férias? Do clube, ele tem a garantia de ir até o fim do compromisso.

Com 62 pontos, o Palmeiras passa o Botafogo e dorme na liderança desta edição do Campeonato Brasileiro. Agora, o Verdão seca Grêmio e o Glorioso, que jogam neste domingo (12). Cariocas e gaúchos têm 59 pontos. Os primeiros, entretanto, contam com uma rodada a mais e reassumem a ponta em caso de triunfo. Já o Bragantino soma 58.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários