Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras na última temporada, Abel Ferreira está acostumado a ser confrontado com perguntas sobre as diferenças e semelhanças com Jorge Jesus, treinador que levou o Flamengo ao mesmo título internacional e ao topo do Campeonato Brasileiro em 2019. Em entrevista ao canal “ESPN”, o português rechaçou comparações com o compatriota.

“Sou uma pessoa completamente diferente de Jorge Jesus. Não podemos misturar as coisas. Ele tem 60 e poucos anos, eu tenho 42. Somos pessoas completamente diferentes. Para quem não sabe, ele foi meu treinador. Reconheço a sua competência enquanto técnico. Também aprendi com ele”.

Abel Ferreira feliz da vida com o título da Libertadores – Ricardo Moraes/AFP

O técnico Verdão aproveitou a questão para esclarecer qual a sua grande influência entre os treinadores lusitanos.

“Para mim, a referência, o expoente máximo, de longe de longe, é José Mourinho, por tudo o que ganhou. Uma coisa é você chegar a clubes que gastam fortunas para formar um plantel, outra coisa é fazer das tripas coração. E, nesse aspecto, o Mourinho ganhou no Porto e na Inter de Milão, 50 depois da última Champions do clube italiano. Ele abriu a porta para os treinadores portugueses”, declarou.

Abel, no entanto, ainda espera o momento ideal para conversar com o atual treinador do Tottenham. Até hoje, segundo ele, só houve uma troca de e-mails com o Special One.

 

Comentários