O Palmeiras passou com tranquilidade pela Ponte Preta e derrotou a equipe de Campinas por 3 a 0 na noite da última quarta-feira (26), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. A partida, considerada fácil pelo torcedor e comentaristas, também foi vista pelo técnico Abel Ferreira, que destacou a superioridade da equipe durante o embate. Ele disse que o Verdão tem que assumir, sim, que é um time melhor. E não relaxar!

Palmeiras passou por tranquilidade pela Ponte Preta – Cesar Greco/Palmeiras

“Neste tipo de jogos, temos que assumir que somos melhores do que nossos adversários. Temos de estar preparados, qualquer adversário vai estar super motivado, vão querer ganhar custe o que custar. Nós somos fonte de motivação aos adversários. Com todo respeito à Ponte Preta, mas nós somos melhores agora. Se entrarmos à espera do que vai dar, tentar adormecer o adversário, podemos ser surpreendidos”, disse Abel.

Entretanto, o técnico não gostou nem um pouco do segundo tempo. Com 3 a 0 no placar, o Palmeiras tirou o pé para não forçar os jogadores e se resguardar para a próxima partida. Abel acredita que seja uma característica do futebol brasileiro.

“No segundo, foi o que menos gostei. No Brasil, os jogadores têm muito aquilo de fazer gestão no segundo tempo porque tem jogo daqui dois dias, mas não pode ser, temos de preparar o jogo seguinte na máxima força nas duas partes. Quando não tiver energia, trocamos. Gostei muito da primeira parte, na segunda, senti que eles começaram a gerir e nessa altura não podemos gerir, temos que ir com tudo, meter o acelerador ao fundo”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários