O Palmeiras se prepara para encarar o Santos no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro, querendo manter a invencibilidade no clássico durante a era Abel Ferreira. Desde a chegada do técnico português, foram quatro duelos entre Verdão e Peixe, com três vitórias do Alviverde e um empate, com um aproveitamento de 83,3%.
Não é só a invencibilidade contra o rival. Abel Ferreira viveu seu ponto alto pelo Palmeiras justamente em um clássico diante do Santos. No último dia 30 de janeiro, com um gol de Breno Lopes, o time alviverde ganhou a final da Copa Libertadores e festejou seu bicampeonato continental em pleno Maracanã.
Entretanto, o treinador ainda não soube o que é enfrentar o Santos na Vila Belmiro. O clássico pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 foi disputado na casa do Santos, mas Abel Ferreira estava afastado por covid-19 e viu de longe o empate por 2 a 2. O Estádio Urbano Caldeira costuma ser uma dor de cabeça para o Verdão nos últimos anos.
Veja os clássicos desde a chegada de Abel Ferreira:
Santos 2 x 2 Palmeiras (Brasileiro 2020, 24ª rodada) – Vila Belmiro (Abel estava afastado com Covid-19)
Palmeiras 1 x 0 Santos (Libertadores 2020, final) – Maracanã
Palmeiras 3 x 2 Santos (Paulista 2021, 11ª rodada) – Allianz Parque
Palmeiras 3 x 2 Santos (Brasileiro 2021, 11ª rodada) – Allianz Parque
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários