A expectativa no Palmeiras é pela volta do técnico Abel Ferreira, que se reapresenta no clube na próxima quinta-feira para retomar os trabalhos e iniciar os preparativos para a temporada já em andamento. Mas não é somente o português que deve dar as caras no Centro de Treinamento alviverde. Jailson, Mayke, Alan Empereur, Kuscevic, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, que estavam no segundo grupo que entrou de férias após a decisão da Copa do Brasil, também voltam.

Al Ahly-EGI x Palmeiras (11/02/2021)
Abel volta ao Palmeiras na próxima quinta-feira e terá uma semana para trabalhar o elenco no CT. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Todos os jogadores e membros da comissão técnica serão submetidos a testes para detecção da Covid-19 e os que receberem diagnóstico negativo serão liberados para retornar às atividades. Com a interrupção temporária do Paulistão, Abel deve ter um tempo maior para trabalhar a equipe, já que os únicos compromissos com datas definidas são a Recopa Sul-Americana, nos dias 7 e 14 de abril, quando enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, e a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, dia 11.

A princípio, o Paulistão seria utilizado como teste para os jogadores da base e pouco aproveitados, assim como para dar ritmo aos titulares, que entrariam aos poucos em determinados jogos. No entanto, com a paralisação, Abel Ferreira vai fazer apenas treinamentos e uma semana de trabalho até o jogo com o Defensa.

Comentários