O torcedor palmeirense voltou a se empolgar com a equipe após o Verdão bater o Grêmio por 3 a 1, fora de casa, no último domingo (31), pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vitória seguida dos comandados de Abel Ferreira, que diz não querer falar de voltar a brigar pelo título nacional e, sim, pensar na próxima partida apenas.

Palmeiras chegou a sua quarta vitória seguida no Brasileirão – Cesar Greco / Palmeiras

“Vamos manter a mesma linha. Jogo a jogo, cada jogo somar os três pontos, esta era nossa vontade, nossa missão, montamos um bom plano de jogo, os jogadores entraram focados no que tinham de fazer. Coragem para assumir riscos, sabemos que é difícil jogar contra o Grêmio, em um momento de pressão. É difícil manter o sarrafo alto. Exige de nós uma dedicação, porque é uma grande equipe, grande torcida e vive muita pressão, e repito: como é difícil manter o sarrafo alto”, disse Abel, que não coloca o Palmeiras como favorito a nada.

“Uma coisa é quando o elenco está todo à disposição e o treinador pode escolher. Mas quando perdemos jogadores por lesões e convocações ficamos menos fortes. Todos somos um, vamos ficar nem no 8 nem no 80, porque amanhã vão começar a falar que o Palmeiras é o favorito, e o Palmeiras não é favorito a ganhar o próximo jogo. Só. Trabalhar com humildade e mentalidade vencedora”, finalizou o comandante.

O Palmeiras chegou a 52 pontos, contra o Atlético, que parou nos 59 após a derrota para o Flamengo no sábado. O time rubro-negro tem 49, mas fez três partidas a menos do que o Alviverde. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Verdão tem apenas 4% de chance de ser campeão brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários