Em meio ao interesse do Vasco, Abel Hernández e Peñarol entraram em rota de colisão e o caso pode parar na Justiça. O atacante, de 32 anos, já aceitou a proposta cruz-maltina e passou a exigir a liberação do clube uruguaio, com o qual não mantém boa relação recente. Assim, os cariocas estão à espera do jogador, mas observam com cerca cautela a situação.

Afinal de contas, para que o Hernández possa ser inscrito na CBF, por exemplo, é necessária a rescisão de contrato com o Peñarol. Além disso, a documentação deve ser enviada. Dessa forma, o Vasco pode tentar resolver o imbróglio com uma compensação, seja financeira ou não.

Abel Hernández pode estar perto de ser jogador do Vasco – Photo by DANTE FERNANDEZ / AFP

O que Hernández estaria alegando é que, há cerca de dois meses, os uruguaios rejeitaram sua saída para o futebol chinês, mas prometeram que, em caso de outra boa oferta futura, topariam liberá-lo. Portanto, agora a opção de sair ou não seria do atacante.

A fase do possível reforço é boa. Em 19 jogos em 2023, marcou nove gols. Inclusive, balançou as redes duas vezes no útimo fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Boston River, pelo Apertura. O uruguaio tem 1.85m, já defendeu Internacional e Fluminense e foi figurinha frequente na seleção celeste durante a década passada. Seu auge foi quando jogou a Premier League pelo Hull City, entre 2014 e 2018.

Vasco quer dois centroavantes

Com a saída de Pedro Raul, vendido ao Toluca-MEX, o Vasco passa a buscar dois centroavantes. Por isso, além de Abel Hernández, a SAF também fez proposta por ao menos mais dois nomes: o uruguaio Michael Santos, do Talleres, e o argentino Gabriel Ávalos, do Argentinos Juniors. Todos avaliados por Ramón Díaz, técnico que assumiu o comando na semana passada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários