É bem verdade que, quando da sua contratação, o centroavante uruguaio Abel Hernández era visto como uma contratação de bastante peso para as fileiras do Peñarol-URU. Ele retornou ao clube que defendeu entre 2008 e 2009 com a ideia era de promover uma bem sucedida “volta as origens”. Todavia, ao menos até o momento, a contratação nem de longe conseguiu suprir as expectativas no entorno de seu futebol. Pelo contrário. Bastante atrapalhado por lesões, Abel Hernández tem visto o jovem Matías Arezo, emprestado pelo Granada-ESP, ganhar os holofotes no comando de ataque do Manya. São 11 gols em sete partidas em meio a consolidação do posto de ‘homem-gol’ no Peñarol por parte do atleta emprestado pelo Granada (Espanha).

Até o momento, Abel, que 32 anos, sofreu duas lesões mais sérias: uma no tendão de Aquiles e, também, um quadro de tendinite que se reflete na pouca presença em jogos. Dos sete embates na temporada 2023, o jogador com passagens por Internacional e Fluminense atuou somente em quatro. Mas não jogou os 90 minutos. E fez apenas um gol.

Abel Hernández pode ganhar mais chances

Desta forma, o trabalho junto ao atleta tem sido intensificado no Peñarol. Tudo para que, no decorrer da temporada, Abel Hernández apresente rendimento ao menos próximo do que Arezo tem obtido nos primeiros compromissos.

Esse panorama de tornou ainda mais necessário diante da grave lesão de Jorge Molina, que atua no Granada. Ele rompeu os ligamentos do joelho na última semana. Assim, a preocupação do Carbonero é que os espanhois busquem chamar Matías Arezo de volta como forma de reposição a sentida perda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários