O Palmeiras desperdiçou sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro, ao perder para o Bahia por 1 a o, nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela 11° rodada da competição. O Verdão sofreu um gol logo nos minutos finais e deixou Salvador com um resultado negativo pela primeira vez no torneio. Porém, para o técnico Abel Ferreira, a sua equipe não jogou mal, mas pecou nas finalizações.

O treinador entende que, mesmo o time estando desfalcado, criou o suficiente para obter um resultado melhor. Contudo, o Palmeiras parou nas grandes defesas de Marcos Felipe, além da falta de pontaria.

“Parece-me que hoje o detalhe fundamental foi a eficiência na hora de fazer gols. Na minha opinião, criamos chances suficientes para fazer pelo menos um gol e antes do nosso adversário. Não conseguimos fazer nenhum, ou se conseguimos, a imagem não mostra. Futebol é isso. Uma hora iríamos perder, foi hoje, não da maneira que queríamos, porque na minha opinião tivemos oportunidades suficientes para fazer gol. Triste porque produzimos o suficiente para ter outro resultado. Não merecíamos perder”, disse Abel, em coletiva após a partida.

Palmeiras perdeu sua invencibilidade no Brasileirão – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel também lamentou as ausências dos convocados.

Abel Ferreira também lamentou a ausência de quatro jogadores que estavam com suas seleções: Raphael Veiga, Rony e Weverton, além de Piquerez, que defendeu o Uruguai nesta Data-Fifa e não conseguiu retornar a tempo. O técnico até lamentou as ausências dos atletas, mas disse que o Palmeiras não pode depender de um ou outro jogador.

“O treinador gosta de ter todos disponíveis para poder escolher, o que não foi o caso hoje. Acho justo que os jogadores sejam chamados, acho justíssimo. Mas não parece justo que quem paga o salário dos jogadores não possa ter tempo suficiente para utilizá-los”, disse o treinador, que prosseguiu.

“O que vi em campo foram os mesmos comportamentos (da equipe), mas sem a eficácia de costume. Mas há dias assim, futebol é assim. Tivemos quatro ou cinco chances claras para fazer o gol. Mas ficamos felizes de valorizar nossos jogadores, levá-los às seleções. Não acho justo, o treinador não ter todo o elenco à disposição, seja de início ou do banco. Mas não teve a ver se jogou A, B ou C. Teve a ver com eficácia, que hoje não foi de todo boa”, concluiu o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários