O técnico Abel Ferreira não conseguiu encontrar explicações para a eliminação do Palmeiras para o São Paulo nos pênaltis, após vencer o embate por 2 a 1, na última quinta-feira (14), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador falou que sua equipe foi melhor, mas não conseguiu sair com a classificação.

Apesar da vitória, Palmeiras foi eliminado na Copa do Brasil para o São Paulo – Cesar Greco / Palmeiras

“Não vou estar aqui a explicar muito. Futebol é isso. Na minha opinião, fomos melhores, tivemos mais oportunidades, fizemos 2 a 0, tivemos a chance do terceiro, duas vezes com o Veron e o pênalti errado. Futebol é isso”, disse Abel, que prosseguiu.

“Não vamos procurar explicações. Futebol é isso: tem um pênalti para eliminar o adversário e no lance seguinte sai o gol. Se vocês verem o jogo em ângulo aberto, nos primeiros 15 minutos, os jogadores deles não sabiam o que fazer. Não vou falar de tática, não há tática. Futebol é isso, nem sempre ganha quem joga melhor”, acrescentou o treinador.

Um dos principais fatores que culminaram na eliminação foi o desempenho de Raphael Veiga, que desperdiçou duas cobranças de pênalti, uma no tempo normal e outra na disputa de penalidades.

“Nosso melhor batedor falhou duas vezes. Vou explicar o quê? Querem que eu diga o quê? Estamos tristes, chateados? Estamos. Fizemos um bom jogo na minha opinião? Fizemos. Deveríamos ter passado? Deveríamos. Mas futebol é mágico por isso mesmo, porque mesmo uma equipe produzindo pouco pode passar”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários