O Palmeiras caminha rumo a mais um título brasileiro. A arrancada espetacular na reta final de campeonato, tirando 14 pontos de diferença do Botafogo, apenas reforçou o grande trabalho e a idolatria que Abel Ferreira tem dentro do clube. Contudo, apesar de todas as vitórias e títulos, há uma grande preocupação sobre o futuro do treinador.

O Al-Sadd, do Qatar, teria realizado uma ”proposta irrecusável” para tirar Abel Ferreira do Palmeiras. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o clube do Oriente Médio quer transformar o técnico do Verdão no mais bem pago do mundo. Desde que a notícia foi vazada, o técnico não se manifestou.

Abel Ferreira - Palmeiras
Abel Ferreira tem futuro indefinido no Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Canon

Os estafes de Abel Ferreira garantem que ele está focado na briga pelo título brasileiro. Após a goleada em cima do América-MG por 4 a 0, o auxiliar Vitor Castanheira não comentou sobre o assunto, mas disse que a comissão técnica “anda sempre junta”.

Embora sempre diga que é um treinador de projetos e que gosta de cumprir contratos, o atual comandante tem mostrado desgaste do futebol brasileiro. O Palmeiras enxerga estes protestos como um desabafo, já que a comissão técnica trabalha no planejamento de 2024 e vem dando aval para contratações.

Abel Ferreira só deve tomar uma decisão após o Campeonato Brasileiro. Os torcedores do Palmeiras começaram a invadir sua rede social pedindo a sua permanência. O plano da diretoria é não apenas contar com o técnico para 2024, como oferecer uma renovação até 2027. A presidente Leila Pereira sonha em ter Abel Ferreira no seu segundo mandato.

Abel é alvo de sondagens o tempo todo

Aliás, não é a primeira vez que o português é alvo de sondagens. Recentemente a imprensa internacional colocou o português na mira do Benfica e do Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Na renovação em março de 2022, o Alviverde mudou o formato em relação ao contrato anterior e tirou a variação do valor conforme o tempo cumprido. Qualquer clube que queira tirar o português sem a concordância do Verdão terá de pagar R$ 15 milhões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários