O Palmeiras realiza sua primeira partida na Libertadores nesta quarta-feira (5), às 21h30, em La Paz, onde enfrenta o Bolívar. E a edição deste ano pode cravar ainda mais o nome de Abel Ferreira na história do clube. Afinal, o técnico português pode superar mais um recorde que pertencia a Luiz Felipe Scolari.

Abel disputa sua quarta Libertadores. Anteriormente, o treinador ganhou as duas primeiras que disputou, além de chegar à semifinal no ano passado. O bom desempenho do comandante na competição pode fazer com que ele quebre o recorde de técnico com mais vitórias pelo Palmeiras no torneio continental. Até o momento, são 20 triunfos em 29 partidas. Ele está a apenas três de igualar Felipão no quesito.

Abel pode bater mais um recorde de Felipão no Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

O comandante tem a oportunidade de superar Felipão ainda durante a fase de grupos e precisa de quatro vitórias em seis duelos para assumir a primeira posição. Além do Bolívar, o Verdão encara Barcelona, do Equador, e Cerro Porteño, do Paraguai.

Além disso, vale ressaltar que Abel já ultrapassou Felipão na lista de treinadores com mais títulos no Alviverde. Luiz Felipe Scolari conquistou seis títulos no Palmeiras. Já o português chegou ao sétimo, após conquistar a Supercopa do Brasil neste ano. Ele ainda está atrás de Vanderlei Luxemburgo (8 títulos) e Oswaldo Brandão (10 títulos).

Contudo, o português terá uma dura missão na Bolívia para se aproximar do recorde. Isto porque o treinador levou apenas reservas para o duelo em La Paz. O comandante preservou seus titulares para a final do Campeonato Paulista, que acontece no próximo domingo (9).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários