Na véspera do Mundial de Clubes, o Palmeiras se prepara para o duelo contra o Chelsea, neste sábado (12), às 13h30, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para consolidar de vez o técnico Abel Ferreira como um dos maiores da história do Verdão.  Ou o maior, dependendo de critérios e da visão de quem analisa o conjunto da obra.

Abel tenta se consolidar como o maior da história do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

Bicampeão da Libertadores e vencedor da Copa do Brasil, Abel já é tratado como um dos maiores técnicos da história do Palmeiras. Mesmo que a passagem no clube não tenha muito tempo, o título mundial dará argumentos para que ele já seja colocado até como o maior da história da instituição.

Se o time que enfrentará o Chelsea é muito parecido com o que jogou a final contra o Flamengo em Montevidéu, é certo que a equipe que entrará em campo no sábado faz parte de um elenco que sabe competir em jogos grandes. Além do bi da Libertadores e a conquista da Copa do Brasil, o Verdão já disputou as decisões da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista em 2021. Será a sétima final seguida da equipe comandada por Abel Ferreira. Ou seja, um time cascudo.

Um ano depois de perder para o Tigres, do México, o treinador volta com um time mais preparado e, depois de turbulências no ano passado, consolidado na história.

A depender de sábado, tem a chance de definir a discussão de maior da história em uma lista que conta com ídolos como Luxemburgo e Felipão. Não é para qualquer um.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários