Multicampeão em 2020, Abel Ferreira aparenta estar há muitos anos no Palmeiras. O treinador, inclusive, pode cravar mais ainda seu nome na história do clube, já que pode entrar na galeria de técnicos mais vitoriosos da história do Verdão, caso fature a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, em cima do Defensa y Justicia.

Defensa y Justicia-ARG x Palmeiras (07/04/2021)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Defensa Y Justicia, durante partida válida pela final, ida, da Recopa, no Estádio Norberto Tito Tomaghello. – Cesar Greco

Se conquistar a competição continental , o treinador português se isolará na sexta colocação com três títulos, um a menos do que Ventura Cambom e Humberto Cabelli, que conquistaram quatro títulos e são os técnicos estrangeiros mais vitoriosos da história do Verdão.

Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo Brandão e Luiz Felipe Scolari completam o top-5 de treinadores mais vitoriosos da história do Palmeiras. Abel Ferreira agora prepara seu time para o segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, título que seria inédito para o Alviverde e tornaria o português o técnico com mais títulos internacionais pelo Verdão.

Os treinadores com mais troféus conquistados pelo Palmeiras:

 

Vanderlei Luxemburgo: oito títulos
Oswaldo Brandão: sete títulos
Luiz Felipe Scolari: seis títulos
Ventura Cambom: quatro títulos
Humberto Cabelli: quatro títulos

Comentários