O Palmeiras vai para sua oitava final da era Abel Ferreira nesta quarta-feira (02), às 21h30, no Allianz Parque, valendo a taça da Recopa Sul-Americana. O Verdão precisa de uma vitória simples contra o Furacão para conseguir o quarto título do treinador português na sua trajetória pelo Alviverde.

Abel conquistou a Libertadores duas vezes com o Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

Contratado em outubro de 2020, o técnico já conquistou duas Copa Libertadores em 2020 e 2021 e a Copa do Brasil de 2020. Caso vença mais esta competição continental, ele vai entrar no top-5 de maiores vencedores da história do Palmeiras entre os treinadores.

Abel, que hoje ocupa a sexta colocação de técnicos vitoriosos no Verdão, empatará no quarto lugar com Humberto Cabelli e Ventura Carbon, que levantaram quatro taças cada entre as décadas de 1930 e 1950. Vanderlei Luxemburgo (oito títulos), Oswaldo Brandão (sete) e Luiz Felipe Scolari (seis) são os líderes.

Já no quesito finais disputadas, o português já é o segundo maior na história, atrás apenas de Felipão, que chegou a dez decisões. Se terminar campeão da Recopa, Abel vai se tornar o treinador com mais títulos internacionais pelo Verdão (três), superando Scolari, que venceu a Libertadores em 1999 e a Copa Mercosul em 1998.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários