O Fluminense foi derrotado pelo Junior Barranquilla por 3 a 0, nesta quarta-feira (13), na Colômbia, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e se complicou na competição. O Tricolor foi dominado, principalmente durante o primeiro tempo, e não conseguiu reagir. Com as vitórias de Junior Barranquilla e Unión Santa Fé, o time carioca caiu para o terceiro lugar no Grupo H (somente o primeiro colocado avança às oitavas).

Fluminense é derrotado pelo Junior Barranquilla e se complica na Sul-Americana

Fluminense foi derrotado pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana – Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense entrou em campo desligado. Por outro lado, o Junior Barranquilla entrou em campo com fome e atento a cada dividida. No primeiro tempo, o time colombiano marcou duas vezes. Primeiro com Didier Moreno, após jogada de Albornoz pela direita, e depois com Miguel Borja, de pênalti, nos acréscimos. A penalidade foi alvo de reclamação do técnico Abel Braga. O treinador, no entanto, reconheceu a superioridade do adversário.

“Nos custou muito caro, porque fizeram dois gols. Um gol é oferecido pelo árbitro, porque o pênalti não existe, ele é fora da área. Mas é isso, temos que saber conviver. Melhoramos muito no segundo tempo, tivemos o domínio completo do jogo, mas não fomos capazes de marcar. Então, tem que felicitar a atuação do adversário, que, no todo, foi melhor que a nossa”, disse.

Com a derrota por 3 a 0, o Fluminense perdeu o saldo da vitória sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, e caiu para o terceiro lugar no Grupo H. Já o Junior Barranquilla assumiu a liderança, justamente pelo saldo, mas está empatado em pontos com o Unión Santa Fé, da Argentina, que é o próximo adversário tricolor. Abel Braga, no entanto, espera uma recuperação da sua equipe nos jogos contra os rivais, no Maracanã.

“Nós perdemos em saldo aquilo que nós tínhamos, mas o primeiro critério é em pontos, e nós vamos enfrentá-los, no Rio de Janeiro, e vamos tentar sair com o resultado”, afirmou.

O Fluminense volta a campo pela Sul-Americana somente no dia 26, contra o Unión Santa Fé, às 21h30, no Maracanã. Antes, o Tricolor enfrenta o Cuiabá, no sábado (16), às 21h, na Arena Pantanal, pela 2ª rodada do Brasileirão, e depois fará dois seguidos no Maracanã contra o Vila Nova, na terça-feira (19), às 21h30, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e Internacional, dia 23, às 19h, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários