O Fluminense não correspondeu a expectativa da torcida após o título do Campeonato Carioca. Desde então, os jogos têm sido marcados por protestos dos torcedores nas arquibancadas, mesmo nas vitórias, como aconteceu na virada sobre o Vila Nova, pela Copa do Brasil. Porém, na derrota diante do Internacional por 1 a 0, neste sábado (23), o time não escapou da ira dos tricolores.

ATUAÇÕES DO FLUMINENSE. VEJA AQUI!

– Mailson Santana/Fluminense FC

Desde o título estadual, o Fluminense jogou seis partidas. Foram três vitórias, duas derrotas e um empate no período. Na derrota diante do Internacional, o técnico Abel Braga e o presidente Mário Bittencourt foram os principais alvos da torcida. Calegari e Luiz Henrique, este já vendido para o Betis (ESP), também foram cornetados. Após a partida, o treinador tricolor reconheceu que o time está devendo.

“Depois da conquista do Carioca, já são quatro jogos em que nós estamos devendo. Temos consciência disso, temos que colocar a mão na consciência, todos nós. Eu em primeiro lugar, porque sou eu que escalo”, disse Abel Braga, que saiu em defesa do esquema com três zagueiros, algo que tem sido constantemente criticado pela torcida.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

“Não vou abdicar dos três centrais. Fomos campeões dessa maneira. Ficamos nove jogos sem sofrer gols. Não é por questão de esquema. No momento temos que ter consciência que devemos produção. Não estamos tendo vibração. Está faltando alguma coisa e vamos descobrir”, completou.

Fluminense sofreu com o desgaste e foi dominado pelo Internacional no Maracanã – Ricardo Duarte/Internacional

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (26), quando recebe o Unión Santa Fé (ARG), pela Sul-Americana. O Tricolor precisa vencer para se recuperar da derrota diante do Junior Barranquilla (COL) e seguir com chances de avançar de fase. Abel Braga projetou a partida e deixou no ar a possibilidade de poupar jogadores.

“Terça-feira é jogo contra time argentino. Sabemos que é pegado. Tem jogadores que vem numa sequência enorme, como são os casos do Nino e André. Vamos rever alguma coisa”, afirmou Abel, que lamentou o desgaste causado pela maratona de jogos.

“Está brabo. Em seis dias, três jogos e três noites de sono perdidas viajando. E viajando de madrugada, saindo às 4h da manhã para chegar às 10h. Está complicado. É desumano para todo mundo”, lamentou.

“Hoje eu vi meio tempo do jogo do Bragantino contra o São Paulo. Bragantino com sete ou oito reservas. Por quê? Porque tem alguma coisa que eles necessitam ganhar nesta semana. Se eu soubesse que não ia ganhar o jogo de hoje, tinha poupado. Terça-feira tenho que ganhar também. E agora?” completou.

Com a derrota para o Internacional, o Fluminense segue com quatro pontos e caiu para o nono lugar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na próxima terça, contra o Unión Santa Fé (ARG), às 21h30, no Maracanã, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Depois, enfrenta o Coritiba, no domingo (1), às 16h, no Couto Pereira, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários