O técnico Abel Ferreira ficou satisfeito com o resultado, mas repudiou a atuação da sua equipe no empate em 1 a 1 contra o Fluminense. As equipes se enfrentaram no último sábado (27), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, sua equipe teve medo de vencer a partida.

“Acho que teve um fator mental: ficamos com medo de ganhar o jogo. Esta é minha opinião. Na nossa parte, mais medo do que coragem. Não tivemos qualidade técnica na conclusão. Nossa equipe, sobretudo com a bola, não esteve bem tecnicamente. Não vamos jogar sempre bem. O resultado foi bom”, disse Abel Ferreira, em coletiva após a partida.

O comandante palestrino também fez uma breve análise da partida e fez questão de elogiar o time de Fernando Diniz. Abel disse que o Fluminense jogou melhor no segundo tempo e definiu o Tricolor como uma equipe que dá muito trabalho.

Abel viu uma atuação ruim do Palmeiras contra o Fluminense – Cesar Greco/Palmeiras

“Bom resultado, na minha opinião. A primeira parte mais equilibrada, com as maiores oportunidades nossas, em uma ou outra transição, ainda que o gol tenha sido em uma jogada normal nossa. Tivemos chances em dois contra um, que o zagueiro dá com a mão e disse que teria que dar amarelo, mas marcou falta e não deu amarelo. E o nosso adversário foi melhor no segundo tempo. E tem uma questão psicológica, tivemos mais medo do que coragem. Temos de dar organização à equipe. Nossa equipe é muito consistente ao longo da temporada. Mas é uma equipe que dá muito trabalho. Foi um bom resultado”, concluiu o treinador.

E o golaço do Rony, Abel?

Abel também falou sobre o golaço de bicicleta de Rony. E deu méritos totais ao jogador. Afinal, depois de muito tentar, de muito treinar e de admitir que tinha obsessão de fazer um gol de bicicleta, o camisa 10 marcou assim em goleada de 5 a 0 sobre o Cerro Porteño pela Libertadores. E agora repetiu o feito contra o Fluminense.

“Isto não é o treinador, zero o treinador. Qualidade dele, inspiração dele, precisávamos que os jogadores estivessem ao seu nível. Hoje tivemos dois abaixo, a parte mental e a técnica na execução. Mas o Rony foi muito bem”, disse o comandante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários