O Palmeiras venceu a primeira na temporada, após bater o Botafogo-SP por 1 a 0, na última quinta-feira (19), em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Contudo, a atuação do Verdão chamou a atenção, já que o time de Abel Ferreira não fez uma grande partida e saiu com os três pontos graças a um belo gol de Raphael Veiga.

O treinador do Alviverde elogiou  os adversários do interior e comparou com as equipes da Libertadores. Além disso, lembrou que o elenco retomou os treinos na Academia de Futebol depois de 45 dias, mais do que o restante das equipes no Estadual.

Abel vê jogos dos Estaduais mais difícil que da Libertadores – Cesar Greco/Palmeiras

“Eu posso dizer isso com toda tranquilidade: se calhar, o resultado mais justo era o empate. E em casa (contra o São Bento), devíamos ter ganho o jogo. Não sei quantas equipes ganharam dois jogos seguidos nas duas primeiras rodadas. O resultado hoje foi bom. Sobre evolução, acho que jogamos melhor no último do que nesse, mas futebol é isso”, disse Abel, que prosseguiu.

“No Paulista entra mesmo essa questão de preparação da equipe. Chegamos mais tarde, mas temos que jogar, subir os níveis físicos e técnicos. Me impressionam as equipes do Paulista, extremamente competitivas. Eu brinco que temos jogos aqui mais difíceis do que encontramos na Libertadores”, completou Abel.

Abel acredita que Botafogo-SP merecia um resultado melhor

Entretanto, o técnico do Palmeiras não poupou palavras para elogiar ao Botafogo-SP, que, na visão do treinador, merecia um resultado melhor contra o Verdão.

“Há muitos jogadores de qualidade na equipe do Botafogo, que nos criam dificuldade. É um jogo que ganhamos porque fomos 100% competitivos. O Botafogo, se calhar, merecia mais do que levou, pela entrega e oportunidades que criaram. Temos que continuar a melhorar nossa capacidade física, nossas decisões e competir cada vez mais e melhorar. Quando não jogamos como queremos, e vai levar tempo até chegar ao nosso normal, é ganhar. Isso é o mais importante”, concluiu Abel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários