O Palmeiras se classificou para a semifinal do Paulistão, ao bater o Ituano por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (23), no Allianz Parque, pelas quartas de final da competição. O treinador também fez uma cobrança aos torcedores. Ele pediu uma presença maior dos palmeirenses nas arquibancadas, mesmo que para isso tenha que pedir para a presidente Leila Pereira baixar os preços dos ingressos. Contra o Ituano, o público foi de 27.260 pessoas. Abel queria uma atmosfera como foi no clássico contra o Corinthians.

Abel não deu pistas se fica ou não no Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

“Volto a repetir: se precisar que baixe mais o preço dos ingressos, eu falo de novo com a Leila. Prefiro que o estádio esteja cheio e que ganhemos o mesmo dinheiro, do que estar vazio e não vender. A torcida empurra e pela primeira vez senti no último jogo. Faço o apelo para que venham e nos ajudem. Não é só contra o Corinthians. Seja onde for, vamos jogar para os nossos torcedores. Temos que estar em peso em qualquer jogo, quanto mais tivermos é melhor. O time estava 100%, mas a nossa torcida, com 70%”, falou o treinador.

Torcida pode dormir descansada

Entretanto, o assunto que o torcedor mais quer saber é se o técnico Abel Ferreira segue no Verdão. O treinador voltou a tocar no assunto e disse que os palmeirenses podem dormir despreocupados.

“Já disse que os primeiros a saber, se eu vier a sair, serão meus jogadores, vocês sabem a relação que tenho com esse clube e com esses jogadores. São as relações que me prendem aos clubes, o que se cria no clube. Já sei que quando não ganhar vocês vão me criticar, alguns torcedores vão nos cobrar, sei como são as regras. Mas volto a dizer como falei no último jogo: a torcida pode dormir descansada”, disse Abel.

Abel ainda usou a coletiva para tirar a pressão do Palmeiras na conquista do título e voltou a falar que a prioridade do time neste início de temporada era a Recopa e o Mundial.

“Tem times que investiram muito mais que nós, que tem jogadores mais experientes do que nós e com treinadores mais experientes do que eu. Nossa prioridade era a Recopa e o Mundial. Há equipes que tem muito mais pressão e responsabilidade de ganhar o Paulista do que o Palmeiras. Mas uma coisa é certa: quando o Palmeiras entra, entra para ganhar”, finalizou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários