O Palmeiras terá de volta o técnico Abel Ferreira no banco de reservas no clássico contra o São Paulo. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 20h, no Allianz Parque, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador cumpriu dois jogos de suspensão e agora volta ao ”gramado” com objetivos para cumprir nesta reta final de temporada.

A busca pelo time ideal, por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores e a melhora do desempenho são pontos cruciais para a comissão técnica de Abel Ferreira neste momento.

Abel volta ao banco de reservas do Palmeiras após dois jogos suspensos – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Muito destes objetivos se passam por conta do desempenho ruim do Verdão no segundo turno do Brasileirão. A campanha no returno é de apenas 48%, com 13 pontos conquistados após nove rodadas. Foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, com oito gols marcados e sete sofridos. Com isso, o Palmeiras viu o Botafogo disparar na liderança e a vaga direta para a Libertadores ser a única meta nesta reta final de temporada.

Além disso, o treinador português viu sua equipe cair de rendimento, em meio à turbulência nos bastidores. A falta de reforços, em 2023, foi um dos pontos mais criticados no Alviverde nesta temporada. Assim, Abel busca encontrar novamente uma formação ideal, sem precisar pensar em contratações.

Por fim, a meta do Palmeiras é ao menos encerrar a temporada com um desempenho que deixe uma boa impressão para o torcedores. Apesar de uma reta final de ano frustrante, o Verdão entende que é importante chegar em 2024 com mais confiança e deixar a crise em 2023.

Próximo compromisso de Palmeiras e Abel

Assim, o Palmeiras terá a oportunidade de espantar de vez a crise nesta quarta-feira (25), quando o Verdão enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, às 20h, pela 29° rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários