A Copa do Mundo, enfim, começou.  A cerimônia de abertura aconteceu nesta quinta-feira (20), no Eden Park, em Auckland, antes da primeira partida, a vitória da anfitriã Nova Zelândia sobre a Noruega, uma grande supresa, por 1 a 0. O evento, dessa forma, mostrou um pouco da cultura dos povos da Oceania e, inclusive, reforçou a luta pelo empoderamento feminino.

Imagem da cerimônia de abertura. Foto:  Buda Mendes/Getty Images

Fifa e ONU se unem pela igualdade de gênero no Mundial

Abertura da Copa

O evento contou com muita dança, música e cultura. As 32 seleções participantes do Mundial, aliás, foram representadas por dançarinos e músicos. Os povos de Austrália e Nova Zelândia, inclusive, foram os mais celebrados e valorizados. Afinal, os dois países são anfitriões desta edição.

Ao longo da apresentação das seleções, as cantoras BENEE e Mallrat cantaram juntas uma música chamada “Do It Again”. As duas artistas, afinal, são conhecidas por registrar e reforçar o empoderamento feminino em suas canções.

De acordo com os dados oficiais, 42.137 estiveram presentes no estádio para acompanhar a abertura. A expectativa da Fifa, inclusive, é que este Mundial quebre o recorde de público de outras edições. Por enquanto, mais de um milhão de ingressos foram vendidos para as 64 partidas da competição.

Existia uma preocupação das autoridades em relação ao evento, pois ocorreu, horas antes, um tiroteio próximo do local e com mortes.  No entanto, os torcedores conseguiram chegar ao estádio em segurança. A abertura da Copa do Mundo, portanto, foi realizada com sucesso. Vale citar que antes do início do jogo entre Niva Zelândia e Noruega ocorreu um  minuto de silêncio.

Jogos do Brasil na Copa feminina

24/7 – Brasil x Panamá – 8h
29/7 – França x Brasil  – 7h
2/8 – Jamaica x Brasil  – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários