O Flamengo chegou na tarde desta sexta-feira no Aeroporto do Galeão para embarcar rumo a Porto Alegre, a última parada antes de viajar para o Uruguai, onde fará a final da Libertadores, no próximo dia 27. Por conta deste último contato com a torcida no Rio, os Rubro-Negros promoveram um Aerofla na entrada do Terminal de Cargas, local de onde sai o avião. Mas não foi uma chegada das mais organizadas. Um erro de logística por pouco não provocou danos maiores.
O trajeto entre o Ninho do Urubu, local da saída da delegação às 16h05 até o Galeão, cerca de 45 km, foi tranquilo. Porém, quando os dois ônibus (um levava a delegação e outro dirigentes e convidados) chegaram, um erro de logística iniciou a confusão. O motorista da frente recebeu informação errada e perdeu a entrada, Isso fez o ônibus tomar outro caminho, passando na frente dos torcedores (cerca de dois mil).
Aí não teve cordão de isolamento que segurasse. Muitos foram para cima do ônibus para celebrar o time, obstruindo a passagem. Nesse momento, alguns começaram a subir no teto do veículo (pelo menos 50 mais exaltados).
Incrédulo, o policiamento, pequeno para evitar a confusão, pouco fez. Imagens chegaram a mostrar que eles conseguiram abrir a portinhola de ventilação e tiveram contato com os jogadores. Alguns devolviam camisa autografadas.
Veja abaixo outra imagem, com um torcedor que colocou a cabeça na portinhos e , aos berros, exaltava Gabigol:
Apenas no portão de entrada o policiamento conseguiu retirar aqueles que estavam no teto do ônibus. O embarque estava previsto para às 18h10, mas acabou atrasando por causa do tumulto. Na capital gaúcha, o Fla vai encarar o Internacional e o Grêmio, no próximo sábado (20) e na terça (23). O voo para Montevidéu será na próxima quarta (24). A decisão da Libertadores contra o Palmeiras ocorrerá no sábado, dia 27.
No todo, o AeroFla lembrou o que antecedeu o título da Libertadores de 2019, quando houve bem mais gente. Apesar disso, o presidente Rodolfo Landim elogiou a iniciativa:
“Esse calor humano que a gente sentiu no último jogo lá no estádio, quando teve a vitória contra o Corinthians foi muito bacana. Pedimos para a torcida estar presente, ela compareceu, se despediu dos jogadores, fez uma festa linda. Eu acho que isso, de certa forma, vai dar um incentivo adicional para a nossa turma. Nessa saída também, com todo esse movimento, muita gente se aglomerando para tentar esperar a saída do nosso ônibus. Isso acaba influenciando positivamente nos nossos jogadores, é uma energia a mais.”, comentou o mandatário, em entrevista à ‘FlaTV’.
Antes do embarque para Porto Alegre, o Flamengo treinou no CT na manhã desta sexta (19). Mesmo machucados, Arrascaeta, Rodrigo Caio, Pedro e Bruno Henrique embarcaram com o restante da delegação, na esperança de ficaram aptos para o dia 27 ou até mesmo para o dia 23. Eles estão fora da partida contra o Internacional.
A Nação é inexplicável! Que espetáculo! 👏❤️🖤#VamosFlamengo
📸 @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/DFeSjNUumv
— Flamengo (@Flamengo) November 19, 2021
Coisa linda, Nação! Vocês são demais! O clima é esse aqui no Ninho! 💪❤️🖤#VamosFlamengo
📸 @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/NQlxbG0U7h
— Flamengo (@Flamengo) November 19, 2021
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários