Após decidir vender o Chelsea, Roman Abramovich estuda as ofertas para definir o próximo dono do clube. O empresário russo ficou numa situação delicada no Reino Unido após a invasão da Rússia à Ucrânia. O bilionário é alvo do parlamento britânico por causa de sua suposta ligação com o governo de Vladimir Putin, responsável pelo ataque ao país vizinho, e por isso precisou abrir mão dos Blues.

Roman Abramovich anuncia que vai vender o Chelsea

Roman Abramovich venderá o Chelsea após 19 anos no comando – Paul Gilham/Getty Images

Na última quarta-feira (2), Roman Abramovich confirmou a decisão de vender o Chelsea. E não demorou muito para aparecer os primeiros interessados. Segundo informações da agência “Reuters”, o bilionário russo rejeitou uma proposta de 2,5 bilhões de libras (R$ 16,7 bilhões) pelo clube. O empresário não quer apressar processo e contratou um banqueiro para auxiliar na busca por um comprador.

Abramovich contratou o bancário Joe Ravitch, co-fundador de um banco de investimentos, para auxiliar no processo. Em entrevista à “Reuters”, Ravitch afirmou que o processo levará o “tempo suficiente” para chegar a um preço justo e encontrar o “melhor administrador” para o clube. O Chelsea estaria avaliado em até R$ 26,7 bilhões.

Após a invasão da Rússia à Ucrânia, o governo de Boris Johnson foi pressionado a tomar medidas contra os grandes empresários russos do Reino Unido. Inicialmente, o primeiro-ministro britânico saiu em defesa de Roman Abramovich, mas não durou muito tempo. Pressionado, o bilionário decidiu vender o Chelsea após 19 anos no comando.

Roman Abramovich comprou as ações do Chelsea em 2003. Desde então, os Blues conquistou cinco vezes o Campeonato Inglês, cinco Copas da Inglaterra, três Copas da Liga, duas Supercopas da Inglaterra, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes. Em nota, o empresário garantiu que vai doar os possíveis lucros da operação às vítimas do conflito em solo ucraniano. Ele não cobrará os Blues pelos empréstimos nos últimos 19 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários