O volante Gary Medel, um dos reforços encaminhados do Vasco para a atual janela, recebeu uma homenagem do Bologna, clube pelo qual disputou 101 partidas desde a sua chegada, em 2019. Os italianos publicaram nas redes sociais um vídeo de lances importantes do chileno e fizeram questão de agradecer por sua passagem por lá.

Agora livre no mercado, o jogador de 35 anos é aguardado no Rio de Janeiro para assinar com o Cruz-Maltino até dezembro de 2024. Assim, finalmente deve resolver o problema da escassez de opções para a posição de primeiro volante. Rodrigo, Zé Gabriel, Mateus Carvalho não emplacaram e têm muita pouca experiência em nível de Série A.

Além da experiência, poder de liderança e dedicação em campo, Medel tem a sua versatilidade como principal característica. Detentor do recorde de mais partidas pela seleção do Chile na história (155 jogos), é meio-campista de origem e atuou por longo período no setor, mas também joga de zagueiro em caso de necessidade, apesar de ter 1.70m. Recentemente, nas últimas Eliminatórias da Copa do Mundo e na Copa América, foi titular por seu país formando, por vezes, a dupla de zaga com Maripán.

Antes do Bologna, Gary Medel se destacou também por Sevilla, Inter de Milão e Besiktas-TUR. Quando disputou a Champions League, teve embates com craques como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Ele também é bicampeão da Copa América com o Chile. Sempre como titular.

Gary Medel deve ser o terceiro reforço do Vasco na janela – Foto: Divulgação/Chile

Possíveis estreias no Vasco

O Vasco já anunciou oficialmente a vinda de dois reforços: o zagueiro Maicon e o atacante Serginho, que podem estrear a partir do jogo contra o Cruzeiro, no sábado (8), às 16h, pelo Brasileirão. A partida vai acontecer de portões fechados por conta da punição do STJD ao clube após as confusões em São Januário. Existe possibilidade de ambos serem titulares nesse compromisso, mas tudo dependerá das condições físicas e burocráticas de cada um e da decisão do técnico interino William Batista.

No time, porém, o técnico vai promover mudanças. A princípio, a alteração confirmada se dá na lateral esquerda, já que Lucas Piton não está à disposição pelo terceiro amarelo contra o Botafogo. A expectativa, portanto, é pela utilização de Riquelme, recuperado de lesão grave que o afastou dos gramados por quase um ano. De volta após suspensão, Gabriel Pec deve reassumir a vaga do argentino Orellano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários