O acordo entre Spotify e Barcelona foi aprovado neste domingo (3) após votação do quadro de sócios do clube espanhol. Dos 701 colegiados, 625 foram a favor do acordo, 49 contrários e 27 nulos. Segundo a imprensa espanhola, o acordo é totalizado em 435 milhões de euros (cerca de R$ 2,2 bilhões). O valor não é confirmado pelo Barcelona, que não divulga a informação devido ao regime de confidencialidade.

“Este é um dos melhores contratos da história do Barça. Um dos compromissos do Spotify é oferecer em breve a plataforma no idioma catalão. É uma empresa sensível aos valores e ao idioma do Barça”, disse Joan Laporta, presidente do Barcelona, em assembleia-geral extraordinária realizada neste domingo.

Camp Nou passará a ter “Spotify” antes do seu nome – Divulgação / Barcelona

O acordo entre a empresa e o clube espanhol prevê ações em diversas categorias do clube. Nos uniformes das equipes profissionais masculinas e femininas, a marca será estampada até 2026. Já nos uniformes de treino, até 2025. Além disso, a empresa sueca também comprou os direitos do nome do Camp Nou, que passará a se chamar “Spotify Camp Nou”. O acordo passa a valer a partir da temporada 2022/23 e é válido por três anos.

Além da exposição da marca nos uniformes e no estádio, o acordo também prevê outras vantagens para o Spotify, como a criação de um torneio de verão com o seu nome, patrocínio nas equipes de juniores, ingressos vips para jogos e exposição da marca na sala de imprensa, zona mista e nos bancos de reservas.

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