O atacante Promes, do Ajax, foi preso neste domingo (13), em Amsterdã, um dia após atuar e marcar um gol por seu time, pela 12ª rodada do Campeonato Holandês. Segundo o jornal “De Telegraaf”, ele é acusado de esfaquear um membro da família após discussão em uma festa, em julho deste ano. Jelmer Geerds, porta-voz da polícia da capital daquela país, confirmou a detenção do jogador.

Perguntado sobre a demora, Geerds descartou a possibilidade da polícia levar em conta o calendário esportivo do Ajax e afirmou que a investigação estava em curso nos últimos meses.

Promes também já defendeu Sevilla, Spartak Moscou e Twente – Divulgação/Ajax

A prisão é preventiva por, no máximo, três dias. No entanto, a detenção pode ser prorrogada. Promes pode pegar até quatro anos de reclusão caso seja condenado.

A festa teria sido organizada pelo próprio atacante do Ajax. Em meio ao evento, ele teria discutido com um familiar por razões não divulgadas. Em seguida, o jogador teria sacado uma faca e ferido, de forma grave, a vítima. De acordo com o diário, Promes foi desarmado por convidados naquela hora e denunciado à polícia.

O atacante atuou na vitória do Ajax sobre o Zwolle por 4 a 0, no último sábado, e na derrota dos holandeses para a Atalanta (ITA) por 1 a 0, na última quarta-feira, em Amsterdã.

Comentários