O atacante Pedrinho, acusado de agressão à ex-namorada, pediu afastamento do São Paulo nesta sexta-feira (3). Em nota oficial, o atleta infotmou sobre sobre sua decisão sob a alegação de dar prioridade às investigações.

“Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei, portanto, essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito. Isso para que, em breve, eu possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional”, escreveu em sua conta no Instagram.

Pedrinho em ação diante do Ituano, pelo Paulistão – Miguel Schincariol/Ituano

Amanda Nunes, sua ex-namorada, registrou boletim de ocorrência contra ele na quarta-feira. Mesmo assim, o atleta participou normalmente dos treinos de quinta-feira e sexta. O São Paulo, já sem Pedrinho, enfrenta o Botafogo-SP no domingo, pelo Campeonato Paulista.

O jogador de 23 anos recebeu acusação de violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal em BO registrado na última segunda-feira, na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte.

Pedrinho deve prestar depoimento na próxima semana

Nesta sexta, Pedrinho recebeu orientação para ficar no aguardo da intimação da Delegacia da Mulher para prestar depoimento. Seu advogado, aliás, compareceu à delegacia e comunicou que o jogador está à disposição para dar sua versão dos fatos. Amanda Nunes, por sua vez, foi intimada a depor na próxima terça-feira.

Pedrinho chegou ao São Paulo por empréstimo junto ao Locomotiv, da Rússia, no começo desta temporada. Com a camisa tricolor, aliás, ele fez nove jogos e anotou três gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários