A EA Sports, desenvolvedora do Fifa 22, decidiu excluir o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, do jogo eletrônico de futebol mais vendido do mundo. O jogador está preso preventivamente desde agosto em razão da acusação de quatro estupros e uma agressão sexual. Ele permanecerá sob custódia até a próxima audiência, em 24 de janeiro.

Após o lançamento do jogo somente para os fãs que possuem o EA Play, a empresa desenvolvedora do jogo eletrônico foi criticada por manter o lateral-esquerdo. Porém, a EA Sports mudou de ideia e decidiu excluí-lo dos modos offline e online. A empresa, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Benjamin Mendy, lateral-esquerdo do Manchester City, está preso sob custódia até o julgamento no dia 24 de janeiro de 2022 – Sebastian Frej/Imago Images

Benjamin Mendy, de 27 anos, foi acusado de quatro estupros e uma agressão sexual. Três dos quatro casos ocorreram em outubro de 2020, enquanto o outro ocorreu em agosto deste ano. Já a acusação de agressão sexual ocorreu em janeiro do ano passado.

O francês foi suspenso das atividades do Manchester City e está preso preventivamente pela polícia do Reino Unido até o julgamento em 24 de janeiro de 2022. Ele teve o pedido de liberdade negado em audiência no dia 10 de setembro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários