O bilionário Joe Lewis, dono do Tottenham, se entregou às autoridades dos Estados Unidos e deve se apresentar à Justiça federal de Manhattan nesta quarta-feira (26). O inglês de 86 anos é acusado pela promotoria de Nova York de repassar informações indevidas das empresas em que era envolvido para amigos, assistentes, pilotos particulares e até “parceiras românticas”.

Acusado de tráfico de informações, dono do Tottenham se entrega às autoridades
O proprietário do Tottenham, Joe Lewis, se rendeu às autoridades americanas após ser acusado de abuso de informação privilegiada – Foto: Reprodução/Linkedin

Richarlison faz três gols, e Tottenham goleia em amistoso

A divulgação das informações privilegiadas chamou atenção das autoridades norte-americanas depois que as pessoas aconselhadas por Joe Lewis ganharam milhões de dólares na Bolsa de Valores de Nova York.

Por meio das mídias digitais da Justiça estadunidense, um porta-voz do Ministério Público comunicou que Lewis se rendeu em juízo na manhã desta quarta-feira.

O bilionário é proprietário do grupo empresarial ENIC, que comprou participação majoritária no Tottenham em 2001, por “apenas” 27,6 milhões. Atualmente, o grupo é detentor de 87% das ações do clube londrino.

Bernardo Silva vai seguir no Manchester City, afirma jornal

Ao mesmo tempo, um porta-voz do Tottenham afirmou que a situação legal de Joe Lewis não tem relações com o clube. Assim, o Spurs não vai se pronunciar sobre o caso.

Além disso, Joe Lewis tem uma fortuna avaliada em US$ 6 bilhões (aproximadamente R$ 28,5 bilhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários