-

O técnico Ramón Díaz foi oficialmente apresentado pelo Botafogo. Na tarde desta terça-feira, no estádio Nilton Santos, ao lado do gerente de futebol, Túlio Lustosa, e o vice presidente de futebol, Marcos Agostini, o argentino falou à torcida do Glorioso o que esperar de seu trabalho e afirmou que pretende ver o Botafogo como “protagonista” no Brasileirão.

Tulio Lustosa (E), Ramón Díaz e Marcos Agostini, durante apresentação no Estádio Nilton Santos – Gabriel Baron/Botafogo

No entanto, Díaz já viajará para fora do Brasil, onde fará uma cirurgia e ficará ausente por dez dias. Sobre o time, o argentino comentou que quer implantar um espírito diferente em seus jogadores, e que não quer que sua equipe tenha medo de atacar ou defender.

“Quando temos que produzir mudanças rapidamente, temos que saber  que o jogador tem uma responsabilidade muito grande e só ele pode mudar. Nós podemos mudar taticamente e colocar um espírito diferente. Jogar como uma equipe grande, não ter medo, atacar, defender. Temos que ser muito práticos e simples nesse início. Na última partida (contra o Bahia) eu vi que tinham a possibilidade de ganhar, mas também de perder, como aconteceu. Algumas coisas vamos mudar. Treinamento tático, físico. Tratar para que o grupo se acomode muito rapidamente”, formulou.

O técnico, que já treinou a seleção do Paraguai, afirmou ser adepto de desafios. Ele revelou também já ter pego situações mais difíceis do que a do Botafogo.

“Eu gosto dos desafios e já manejamos situações difíceis por aí, mais complicadas do que esta. A única maneira de sair desta situação é com muito trabalho e muita dedicação. Além disso, os jogadores devem se comprometer a defender o clube onde estão”, disse.

E o novo técnico já mandou um recado para a torcida botafoguense:

“Eu estou muito feliz por estar nesse clube, sei que todos tem muita expectativa, nós também temos, porquê sabemos que é um grande clube. Faremos de tudo para a equipe ser protagonista neste Campeonato Brasileiro, porquê tem uma equipe grande”, finalizou.

Comentários