A demissão de Vitor Pereira só não é de inteligência absolutamente lógica porque contratá-lo foi um ato de estupidez insuperável.
Segue aqui o que escrevemos aqui na coluna de 24 de dezembro de 2022. “Temos mais uma tragédia pela frente. Vitor Pereira no Flamengo. Vamos estabelecer desde já quanto tempo vai ficar no clube. Após assumir oficialmente, não chegará a três meses. É uma cópia autenticada do conterrâneo Paulo Souza. Haverá tempo para consertar os estragos para o segundo semestre, pois cairá antes de maio”.

Assaf: ‘Todos sofreram com Vitor Pereira. Inclusive ele, que teve a mulher mais cobiçada da Playboy nos braços, e que falhou na Hora H. Fadel Senna / AFP via Getty Images

Pois erramos por uma semana. Foram 98 dias, da apresentação, em 3 de janeiro, até aqui, quando o gênio d’além mar acabou sendo convidado a se retirar.
O que mais impressionou não foi a saída, que demorou uma vida, mas a chegada, que até agora não mereceu uma explicação convincente. Como dizia o Barão de Itararé, “há algo no ar além dos aviões de carreira”. Seja lá qual for o mistério que o trouxe e o mantinha no cargo, tal a sordidez do episódio, não tem mais nada, pelo que se pode supor, vagando pelos céus.
A propósito, muitos dirão que o cidadão deixará o Flamengo milionário, pela soma da rescisão. Não tenham queixa dele neste sentido. Pois os dois lados concordaram com as cláusulas. Ele voltará ao país colonizador como os antepassados, ou seja, carregando no lombo dos burros e nas caravelas gigantes o ouro que obtinham nas Minas Gerais.

Vitor Pereira será lembrado pelos fracassos retumbantes

É preciso ressaltar, no entanto, que o luso voltará ao país colonizador levando nas costas o peso das derrotas e dos títulos perdidos nos dois clubes mais populares do Brasil. Será sempre lembrado como “aquele dos fracassos retumbantes no Flamengo e no Corinthians”.
Quanto aos cartolas rubro-negros, os principais responsáveis pela sua contratação, também sofrerão as causas do equívoco, pois nunca, em tempo algum, o clube da Gávea perdeu cinco títulos em três meses. Esse inexplicável episódio não será esquecido nas próximas eleições. Ficará como referência eterna para as oposições.
Todos, enfim, sofreram com Vitor Pereira. Inclusive ele, que teve a mulher mais cobiçada da Playboy nos braços, e que falhou na Hora H.

A propósito: quando sai o próximo vôo da TAP?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários