O Flamengo, campeão brasileiro em 2009, surpreendeu. A equipe precisou virar a chave durante o torneio nacional e deu uma arrancada para o título. Em entrevista ao podcast “Flow”, Adriano Imperador, centroavante da época, revelou os motivos para uma virada tão emocionante.

Adriano Imperador deu detalhes sobre a campanha do Flamengo em 2009 – Alex Carvalho Wikimedia Commons

Inicialmente, o ex-atleta contou que a equipe tinha muita união e todos eram companheiros. Além disso, citou o técnico Andrade, que foi, na opinião dele, um diferencial naquele momento.

“A gente sofreu junto, desde quando o time estava lá embaixo. Começou a arrancada na segunda metade do campeonato, após ganhar do Santos, que aí já estava o Andrade. Era um grupo muito fechado, éramos amigos mesmo. Toda quinta-feira após o treino a gente estava junto. Era irmão por irmão mesmo, cada um corria um pelo outro, se um estava mal, triste, a gente tentava ajudar. Se o grupo está fechado é muito complicado de derrotar”, comentou.

Adriano Imperador falou bastidores do Flamengo

Ainda na entrevista, o ex-jogador deu detalhes dos bastidores da época. Ele lembrou, afinal, que já chegou a ficar fora de treinamentos para tomar seu “danone”.

“Eu aprontei bastante, é essa a verdade. Aprontei mesmo. Não vou mentir. Não posso só falar mal dos caras (mídia). Acordar de manhã nunca gostei muito não, mas sabe qual era o meu problema? Jogar domingo e treinar na segunda. Aí chegava na segunda-feira não tinha nada para fazer, me botavam para correr e depois faziam massagem. Não fui algumas vezes, ficava tomando meu ‘danone’, que também recuperava meu músculo (risos)”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários