Apesar do triunfo sobre o Bahia por 2 a 1, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileiro, o Botafogo pode ter problemas de ordem física. Isso porque, o zagueiro Adryelson precisou ser substituído no intervalo. Segundo a informação divulgada na transmissão do “Premiere”, com a confirmação do departamento médico do clube, o atleta teve um desconforto muscular na coxa.

Adryelson será reavaliado no retorno da delegação alvinegra ao Rio de Janeiro. Portanto, há o risco de que seja desfalque para o confronto com o Ypiranga-RS pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (27). O equatoriano Luis Segovia é o reserva imediato.

Caso fique fora, será um perda importante na equipe titular. Afinal, o zagueiro é soberano na posição. Apenas ele, o goleiro Lucas Perri e o outro zagueiro, Victor Cuesta, atuaram todos os minutos nas duas competições nacionais.

Adryelson se antecipa e desarma adversário em duelo entre Botafogo e Bahia pelo Brasileiro – Vitor Silva/Botafogo.

O Glorioso conquistou uma vitória por 2 a 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dessa forma, uma derrota por até um gol de diferença ainda o classificaria para as oitavas de final da competição.

Temporada de Adryelson pelo Botafogo

Até aqui na temporada, o defensor participou de 17 dos 22 compromissos do Botafogo. Inclusive, é o segundo jogador de linha mais utilizado por Luís Castro em 2023, ao lado de Luis Henrique, Marlon Freitas e Tiquinho Soares.

Adryelson já anotou dois gols e participou de duas derrotas do Glorioso. Na primeira delas para o Vasco, foi expulso com somente dez minutos de jogo. Em seguida, também esteve no revés para a Portuguesa por 1 a 0, na 11ª rodada da Taça Guanabara.

O zagueiro chegou ao clube carioca na segunda janela de transferências de 2022. Por sinal, ele foi uma das contratações mais baratas e que deram mais resultado a curto prazo, ajudando a equipe brigar por uma vaga na Libertadores até a última rodada da Série A.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários