Adversário do Brasil na Copa do Mundo, a Suíça venceu o último jogo antes da competição no Qatar. Nesta terça-feira, os suíços venceram a República Tcheca por 2 a 1, em St. Gallen, em partida válida pela última rodada do Grupo 2 da Liga das Nações. Remo Freuler e Embolo marcaram para os donos da casa, enquanto Schick descontou para os tchecos.

No entanto, a Suíça já estava eliminada e ficou na terceira colocação do Grupo 2, com 7 pontos. Por sua vez, os tchecos ficaram na lanterna da chave, com 4 pontos, e foram rebaixados.

Embolo foi um dos destaques da Suíça contra a República Tcheca –  Carsten Harz/Getty Images

Começo animado

Precisando da vitória para evitar o rebaixamento na Liga das Nações, a República Tcheca começou o jogo melhor. Mesmo jogando em St. Gallen, o time visitante teve as melhores chances no início da partida. Soucek, Cerny  e Vlkanova tiveram chances, mas pararam duas vezes na trave e no goleiro adversário. No entanto, na metade final do primeiro tempo, a Suíça conseguiu equilibrar a partida e, na primeira oportunidade clara, abriu o placar com Freuler, que aproveitou um cruzamento de Shaqiri aos 29′. Em seguida, um minuto depois, Embolo aproveitou uma erro da defesa tcheca e ampliou o placar.

Com o placar desfavorável, a República Tcheca tentou pressionar e Coufal mandou uma trave aos 42′. Em seguida, aos 45′, Schick recebeu dentro da área e, dessa vez, não desperdiçou, descontando o placar para a República Tcheca.

Na volta do intervalo, o jogo perdeu o ritmo e ficou morno, com poucas chances de gols. A República Tcheca tentou pressionar, mas sem efetividades, enquanto a Suíça ameaçou nos contra-ataques. Os visitantes tiveram a oportunidade de empatar aos 16′. No entanto, Soucek desperdiçou um pênalti, defendido por Sommer. No fim, Vargas chegou a marcar para os suíços, mas o gol foi anulado por impedimento, deixando o placar mesmo nos 2 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários