Grêmio

Adversário do Grêmio na Sul-Americana ameaça não viajar ao Brasil

Primeiro adversário do Grêmio na Copa Sul-Americana, o La Equidad, da Colômbia, emitiu neste domingo (18) um comunicado oficial informando que, caso não consiga seguir as rígidas restrições impostas pelo governo local no combate à pandemia, não viajará para Porto Alegre, local do jogo da próxima quinta-feira (22). Os colombianos já disseram que vão seguir à risca o que for determinado pelas autoridades locais.

Um agente de saúde borrifa água sanitária no estádio de Barranquilla, na Colômbia – Ulises Ruiz / AFP

Para facilitar a logística em tempos de pandemia, o La Equidad fez um acordo com o Tolima, que enfrenta o Bragantino também na quinta-feira, pela mesma competição, para fazer um voo conjunto fretado, que partiria na próxima terça. Mas, até o momento, os clubes não receberam a permissão para vir ao Brasil.

Os problemas podem ainda ser agravados, pois a Conmebol tenta uma negociação com os governos do Peru e da Colômbia para abrir exceção a voos fretados de equipes esportivas que partiram do Brasil. Caso não consiga, os clubes brasileiros não teriam como disputar jogos nestes dois países.

Recentemente, a seleção feminina de basquete foi excluída do Campeonato Sul-Americano, que será realizado em maio, na Colômbia, por causa do bloqueio de fronteiras.

Confira a íntegra do comunicado conjuntamente pelo La Equidad e Tolima:

Os clubes Deportes Tolima e La Equidad Seguros S.A. informam à opinião pública, meios de comunicação, jornalistas, fãs e torcedores em geral a sua preocupação frente às medidas emitidas na Resolução 080 de 21 de janeiro de 2021 do Ministério da Saúde e Proteção Social, à qual restringe o ingresso de pessoas que procedam do Brasil, afetando desta forma nossa participação na fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana, pois ambos clubes devem responder a compromissos programados para o dia de quinta-feira, 22, em território brasileiro.

É necessário informar, então, que, até agora, não foi possível concretizar a logística correspondente para o cumprimento dos ditos encontros, incluindo os respectivos voos fretados solicitados pela organização da competição, mesmo que estivessem orçados para a terça-feira, dia 20 do mês em curso.

Frente ao anterior, requeremos toda a colaboração das autoridades colombianas para poder cumprir com este compromisso internacional. Pois, se não for possível, nos veremos altamente afetados, assumindo as respectivas consequências sancionatórias de parte da Conmebol para nossos clubes e à FCF (Federação Colombiana de Futebol).”

Flávio Almeida

Posts Recentes

Serginho Chulapa passa por cateterismo após sofrer infarto

O ex-atacante Serginho Chulapa, de 70 anos, passou por um cateterismo no coração para desobstruir…

18 de maio de 2024

Flamengo tinha informantes em festa, que resultou na punição de Gabigol

Uma polêmica tomou conta do ambiente do Flamengo desta última quinta-feira (16). Isso porque uma…

18 de maio de 2024

Cássio tem data e hora marcada para desembarcar em BH e assinar com o Cruzeiro

Novo goleiro do Cruzeiro, Cássio já tem data e hora para chegar à capital mineira…

18 de maio de 2024

Foden é eleito o melhor jogador da Premier League

Um dos grandes nomes do Manchester City, Phil Foden foi eleito o melhor jogador da…

18 de maio de 2024

Inter se incomoda com falta de apoio da CBF diante dos prejuízos com enchentes

A CBF optou por paralisar o Brasileirão por duas rodadas em virtude das enchentes que…

18 de maio de 2024

Após triunfo, Fluminense aumenta sequência invicta na Libertadores

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense garantiu a vaga nas oitavas de finais e a…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!