A corrida eleitoral do Fluminense já começa a ganhar formato. Nesta segunda-feira (12), o advogado Marcelo Souto, de 36 anos, oficializou a sua pré-candidatura ao cargo de presidência. Integrante do grupo político “Esperança Tricolor, Marcelo disputará a votação para o triênio 2023-2025. Dessa forma, a eleição será na segunda quinzena de novembro.

Marcelo Couto, que afirmou ter como objetivo equipes fortes, competitivas, foi conselheiro do Fluminense entre 2016 e 2019. Aliás, apesar de ter o ideal de uma equipe vencedora, o advogado presa pela responsabilidade financeira. Assim, em entrevista ao ‘ge’, Marcelo falou sobre as suas propostas, como a revitalização das Laranjeiras e mudanças no estatuto do clube carioca.

“O objetivo é ganhar títulos. E o desafio é vencê-los com responsabilidade financeira. Precisamos de uma gestão que honre as nossas tradições que há muito tempo estão adormecidas. Nosso objetivo é pela ruptura desse “novo Fluminense” e desse modelo entranhado desde a década de 80. Precisamos voltar a conquistar títulos. Esse é o nosso objetivo principal. E deixo claro que os resultados não vêm sem um projeto responsável e voltado ao futuro que se avizinha. São essas premissas que nortearam nosso projeto, que conta com o aval de nomeados especialistas de mercado. Vamos resgatar aquele Fluminense tantas vezes campeão e pioneiro”, explicou o pré-candidato.

“Remodelar completamente a estrutura do departamento de futebol profissional do clube, acabando com a figura de um presidente centralizador colocando as tomadas de decisões nas mãos de profissionais, saindo desse modelo vigente desde a década de 80”, completou.

Em resumo, Marcelo Couto é o primeiro nome na lista de pré-candidatos à presidência do Fluminense. Posteriormente, nas próximas semanas, outros tricolores confirmarão entradas na corrida eleitoral do Tricolor das Laranjeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários