O advogado de Daniel Alves, Cristóbal Martell, foi abordado por jornalistas assim que saiu do presídio Brians 2, nesta sexta-feira (17/2). É  nesse complexo penitenciário, na cidade de Barcelona, que o jogador está detido desde 20 de janeiro sob acusação de assédio sexual e, porteriormente, de estupro. Apesar da gravidade do caso, Martell disse que o brasileiro está “tranquilo”.

“Ele está em paz porque sabe a verdade”, disse o advogado, que foi à penitenciária acompanhado da mãe e do irmão do jogador.

Advogado afirma que Daniel Alves está “tranquilo porque sabe a verdade” – Reprodução redes sociais

Daniel alega embriaguez e falta de memória do caso

Essa verdade, porém, já teve quatro versões por parte de Daniel Alves. E, segundo a TV espanhola Telecinco, a última foi num telefonema do jogador para a esposa, a modelo Joana Sanz. Segundo a  emissora, o lateral da Seleção alegou que estava bêbado na boate Sutton, onde a denunciante diz que sofreu o estupro, na noite de 30/12/2022. Ele disse à esposa, ainda, que não se lembra de nada.

A Telecinco divulgou, ainda, que Daniel Alves evitou contato com a esposa nos primeiros dias de detenção, pois não queria que ela o visse naquela situação.

TV espanhola afirma que Daniel evitou contato com esposa nos primeiros dias de detenção e alega que estava bêbado na boate – Reprodução Instagram

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Confirmação de DNA dificultou a defesa

A defesa de Daniel Alves tenta a emissão de um alvará de soltura para que ele responda ao processo em liberdade. Mas a Promotoria, responsável pela acusação, sustenta que os indícios de crime são fortes e suficientes para mantê-lo na cadeia. Inclusive, já houve a confirmação de DNA do jogador no corpo da vítima, atestando a penetração.

Esse fato fez com que a defesa de Daniel mudasse mais uma vez a linha de argumentação. Desde que foi alvo da denúncia, o jogador já disse que não conhecia a denunciante; depois afirmou que estava com ela no banheiro, mas sem contato físico; em seguida alegou que houve sexo oral consentido; e agora o advogado admite que houve relação sexual com penetração, mas também aponta um suposto consentimento da mulher. A defesa de Daniel sustenta que, por não haver lesões típicas de estupro, haveria prova de que o ato foi permitido.

Joana Sanz chama jornalistas espanhóis de “horríveis” em Madri – Reprodução Instagram

Esposa de Daniel Alves afirma sofrer ataques

Ainda há um longo caminho pela frente nesse processo. E, para a esposa de Daniel Alves, Joana Sanz, o período é de inferno astral. A acusação contra Daniel – que envolve ao mesmo tempo crime e traição – ocorreu pouco depois da morte da mãe de Joana. E a modelo afirma que, apesar das dificuldades, ainda sofre ataques. Nesta sexta-feira (17/2), Joana disse que foi mal recebida pela imprensa, durante passagem por Madri, para a Semana de Moda da cidade. Ela afirma que ouviu agressões verbais quando estava na estação de trem.

Joana reclamou da imprensa espanhola e chamou os jornalistas de “horríveis”.

” Cheguei muito emocionada, mas obrigada por estragarem meu dia.  Espero que possam dormir à noite, com o peso na consciência de tentar fazer mal, com perguntas que não procedem,  uma pessoa que tenta seguir adiante. A empatia não existe” – disse Joana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários